quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Heranças e afins


Por vezes dou comigo a pensar que nesta estrada da vida é necessário que algumas coisas se arrasem para que outras floresçam.
Há sempre uma curva que nos altera a linha do horizonte. O importante é não perder a noção da viagem, mesmo sabendo de antemão onde ela vai terminar.
Há que ter consciência que não podemos deixar que alguém nos perturbe a paz conquistada. Ouvir de novo algumas vozes "seria matar a sede com água salgada". Muitas vezes essa conquista parte de grandes angústias, mas é ali que se arrancam palavras que nos recongraçam com a vida e nos concedem a salvação. 
Ser positivo é fundamental. É acreditar que cada coisa boa que nos acontece, é como uma nota musical que procura outras para a melodia perfeita.
Assim como as árvores têm as suas raízes para se segurar à terra, nós temos as nossas utopias para nos segurarmos à vida.
Há que aprender a dar valor à liberdade. Posso agora garantir que todos aqueles que entregam a liberdade pela segurança e conforto, não merecem nem uma coisa, nem a outra!
A nossa felicidade só é totalmente genuína quando deixarmos de pensar nos motivos que a justificam.
E quando alguém nos diz: “ A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”, nesse momento começamos a compreender o que deveremos fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário